Com tanta aposta de desenvolvedores no terreno fértil de Dragon Ball Z, muita gente quase se esquece que, de fato, havia um primeiro Dragon Ball. A fim de corrigir essa negligência — juntamente com Dragon Ball: Origins, para DS — a Namco Bandai deve lançar ainda esse ano uma nova aventura baseada no universo original de Dragon Ball. A mesma história. O mesmo humor clássico.
Mas Dragon Ball: Revenge of King Piccolo passa ao largo da fórmula mais pancadaria de títulos como Bukokai Tenkaichi, ou mesmo do seu sucessor espiritual, o recentemente anunciado Dragon Ball: Raging Blast. Embora seja essencialmente híbrido, o forte aqui é sem dúvida o bom e velho “side-scroller”, que vai colocá-lo no controle de Goku através de várias fases lineares.
Dessa forma, se Dragon Ball: Origins abordava o primeiro arco de histórias de Dragon Ball com um estilo mais Zelda de ser, a idéia aqui é bem mais voltada para a ação, com alguns elementos de “beat ‘em up” clássico, conforme você vai progressivamente frustrando os planos dos agentes da Red Ribbon em estilo de ação tipicamente 2.5D. Entretanto, o jogo não prescinde de certa liberdade de movimentos nos cenários.
Os controles realmente não poderiam ser mais simples e intuitivos. Enquanto o botão “A” serve para disparar um ataque com o famigerado bastão mágico, o botão “B” fará Goku saltar. Goku também pode disparar uma forte pancada no chão, bastando para isso que você pressione o botão “A” no meio de um salto. Além disso, uma vez que a barra de Ki esteja cheia, é hora de disparar o inconfundível kamehameha através da tela.
Alguns inimigos ainda devem disparar mísseis, que poderão ser devolvidos aos seus respectivos donos através de um chute bem sincronizado. Entretanto, nem tudo aqui é pura e simples destruição de botões. Você também precisará utilizar a massa cinzenta tanto para encontrar os pontos fracos de alguns chefes como para resolver os vários puzzles do game.
Além disso, se por acaso as fases em “side-scroller” começarem a se tornar enfadonhas, você ainda poderá contar com o modo World Tournament, onde a pancadaria pura rouba a cena em um divertido modo multiplayer. Assim como na história original, o torneio envolverá alguns dos mais icônicos personagens da série, incluindo Piccolo, Mestre Roshi e, é claro, o próprio Goku.
Revenge of Piccolo ainda conta com uma loja onde será possível comprar itens para ajudar Goku durante as fases. Quem não tiver muita intimidade com a história de DB ainda pode contar com uma literatura resumida da série, bem como vários “samples” de vozes. No mais, o jogo ainda apresenta gráficos fielmente reproduzidos a partir dos originais do lendário Akira Toriyama, com — como já era de se esperar — belas texturas em cel-shadded.
Enfim, uma bela oportunidade para relembrar o primeiro arco de histórias de DB. Dragon Ball: Revenge of King Piccolo deve desembarcar no final desse ano. Aguarde novidades aqui no Meus Games BR.
0 comentários:
Postar um comentário