Comic-Con 09: O novo Bleach promete arrepiar os usuários do DS.

Com o fim da semana, surge a Comic-Con de San Diego — clique aqui e saiba mais sobre o evento — e muitas novidades aparecem. Dentre elas, constam algumas informações novas sobre o mais novo título da série Bleach. Ao que tudo indica, o game da SEGA fará com que diversos fãs da franquia percam muitas e muitas horas com as batalhas do jogo.

Inicialmente, a série despontou no portátil de última geração da Nintendo na forma de dois games de luta, nos quais os jogadores têm a possibilidade de combater com os diversos personagens de Bleach. Agora, chegou a vez de The 3rd Phantom dar as caras com novidades muito cativantes para os que gostaram dos títulos anteriores.



Do que se trata?

Bem, a proposta central do jogo é apresentar uma mistura curiosa entre RPG e luta. Através da famosa perspectiva isométrica ("visão de cima"), os jogadores terão a oportunidade de criar grupos de personagens e empregar táticas interessantes na tentativa de vencer os terríveis inimigos. Para isso, será utilizado um sistema de batalha baseado em "grids" (divisões poligonais do terreno).

Ainda mais rebuscado O enredo se passa 100 anos antes da trama que consta nos demais jogos. As origens de Bleach entram em cena, mostrando o começo da saga de muitos personagens famosos. Assim que o gamer progredir na história, acontecimentos familiares aos fãs serão relembrados, havendo muitas ligações com os fatos presentes no mangá e no animê. Mais de 30 personagens constarão no game.

Cada um dos protagonistas contará com movimentos e habilidades únicas perfeitamente compatíveis com a personalidade dos figurantes. Além disso, os lutadores terão a chance de ganhar pontos de experiência e melhorar os atributos. É claro que o jogador poderá personalizar cada personagem, escolhendo as ramificações dentro da árvore de habilidades.

É fundamental que o gamer preze pelo equilíbrio entre os integrantes da equipe. Por quê? Os inimigos encontrados são variados e farão, muitas vezes, com que os jogadores revejam as estratégias de combate. Nunca é tarde para fazer alterações, não é mesmo?

O famoso trabalho em equipe

É aí que as características únicas de The 3rd Phantom entram em ação. Os personagens desenvolverão relacionamentos com os demais, seguindo a trama de Bleach. A parceria entre dois lutadores, por exemplo, faz com que poderosos ataques possam ser executados. Alguns integrantes da equipe têm a capacidade de até mesmo auxiliar seus companheiros automaticamente se posicionados estrategicamente no campo de batalha.

Haverá, ainda, a possibilidade de embarcar em aventuras à parte através dos cenários secundários. O interessante, nesses casos, é recrutar novos integrantes para a equipe do jogador. A única infelicidade é que a escolha de certos mapas fará com que somente alguns cenários extras sejam bloqueados, enquanto que outros permanecerão fechados. Para explorar tudo, o negócio é jogar The 3rd Phantom mais de uma vez.


Com o término da campanha principal, a torre Bleach será desbloqueada. Nada mais é do que um conjunto espetacular com mais de 30 níveis a serem conquistados. Diversão contínua através de condições de vitória variadas e testes com diferentes estratégias de combate.

O game ainda contará com um modo multiplayer para até dois jogadores em rede, mas não haverá a conexão com a web através da Nintendo Wi-Fi Connection. Previsto ainda para o terceiro trimestre deste ano, Bleach: The 3rd Phantom será imperdível para os usuários do Nintendo DS que gostaram dos demais títulos da série.

0 comentários: