A famosa franquia de corrida da Electronic Arts conta com um sucesso inigualável. A empresa aproveitou esse forte reconhecimento para revelar três títulos de uma vez só: SHIFT, Nitro e World Online. Com isso, a Comic-Con — o recente evento em San Diego — foi muito interessante para que os fãs soubessem mais sobre Nitro, o game dedicado de forma exclusiva aos consoles de última geração da Nintendo.
Para quem ainda não sabe disto, Nitro é um jogo que assume uma postura extremamente arcade, contando com diversas características atraentes para quem quer apenas... Correr. Personalização é um dos pilares da nova fórmula da EA, sendo que muitos puderam brincar com carros alucinantes e até mesmo vans na intrigante versão para Wii exibida no San Diego Convention Center.
Reforçando os básicos
É importante relembrar que um dos pontos principais de Nitro é a possibilidade de encontrar "desenhos" durante as corridas. Assim que o líder da etapa passeia por locais como Rio de Janeiro, Madri, Cairo e Singapura, é possível visualizar "grafites" personalizados por diversas construções e objetos do cenário.
Falando em design personalizado, outro aspecto interessante do novo game é a chance de pintar o carro com uma série de cores e estilos variados. O Wii Remote, nesse caso, serve praticamente como um pincel e como um instrumento para o posicionamento de adesivos de acordo com o desejo do jogador. Vire o controle do Wii e o adesivo será girado. Impressionante ou... Trivial?
Tudo bem, isso pode não parecer grande coisa, mas não podemos esquecer que essas opções de personalização servem apenas como complemento. O quente mesmo é correr contra oponentes furiosos, controlando carros muito rápidos em pistas dinâmicas e chamativas. Muitas vezes, até mesmo os policiais aparecem para causar ainda mais problemas aos corredores.
Corra que a polícia vem aí
Dirigir agressivamente é divertido, ainda mais com os oficiais da lei no seu encalço. Só que, em Nitro, os policiais não perderão a chance de prender os "espertinhos" que estiverem voando nas pistas. Felizmente, escapar desse tipo de problema não será tão difícil, tamanha a quantidade de itens especiais que poderão ser coletados durante as etapas.
Além das ferramentas mecânicas (essenciais para o conserto rápido dos veículos em meio às corridas), é possível coletar uma espécie de "escudo policial". Esse item é curioso pois, se ativado com um botão do Nunchuk, é capaz de reduzir o nível de perigo policial que paira sobre o gamer, além de aumentar o perigo para um oponente na pista.
O jogo contará com circuitos para somente um e mais jogadores, bem como um modo Drag Racing. De forma semelhante ao que ocorre com Pro Street, por exemplo, o gamer deve correr de um ponto a outro contra vários carros, cuidando para que a troca de marchas seja sempre precisa. Escapar do tráfego, trocar a marcha na hora certa e buscar a liderança formam um conjunto desafiador e divertido.
Vamos ver se a EA acertará em cheio com esta "inovação" dentro da série, ou se Nitro será apenas mais um game de corrida para o Wii. O título está previsto para chegar no dia 17 de novembro deste ano tanto para o Nintendo Wii quanto para o Nintendo DS.
0 comentários:
Postar um comentário